quarta-feira, novembro 15, 2006

A selecção de Scolari

Esta quarta feira jogam os maiores da selecção. O Mister Scolari deixou de fora alguns intocáveis, e dizem que foi por causa de uma noitada. Se foi assim, concordo plenamente com o Mister General, é preciso impor a disciplina no grupo, quer como exemplo para os mais novos, quer para dentro do grupo, transparecendo a decisão de não haver insubstituíveis.
Mas a ser para uns, tem de ser para todos, e se realmente nessa fatídica noite eram mais aqueles que abusaram das horas, palavras de Costinha, então todos teriam de ser “punidos”. Quanto a mim Scolari teve aqui uma boa desculpa para encostar alguns jogadores que já não têm a juventude de outros tempos, e que realmente já era hora de a selecção ter sangue novo. A táctica do seleccionador continua a mesma em relação à imprensa, não fala dos jogadores que não convoca, mas penso que depois do que fizeram, esses jogadores, pela selecção, mereciam outro respeito, principalmente num jogo onde é proibido perder pontos.
Já agora aqui fica o meu onze para este jogo Portugal – Azerbeijão: Quim, Miguel, Ricardo Carvalho, Tonel, Paulo Ferreira, Raul Meireles, Tiago, Deco, Cristiano Ronaldo, Quaresma, Hélder Postiga.

2 Comments:

Blogger MA said...

Estou de acordo com o teu onze. De facto Quaresma e Postiga na frente, Portugal ganha mais criatividade e mobilidade.
No entanto, há determinadas partes da qual discordo um pouco. Nesta fase de qualificação, Scolari devia ter introduzido sangue novo na nossa selecção desde o início.Não se justifica mais a chamada de Costinha, Petit, Nuno Valente, quer devido à idade quer devido ao rendimento nas respectivas equipas.
Dizem que o Scolari é o general mas quando ele tem que tomar decisões de fundo ele parece um soldado raso. Não toma a iniciativa para nada. Faz-me lembrar o Euro 2004, ele tinha a sua equipa e só quando perdeu, deu a razão ao povo português colocando o 11 que toda a gente defendia. Agora precisou que alguns jogadores escorregassem para aproveitar e fazer a limpeza que se calhar já pensava fazer à algum tempo.

novembro 15, 2006  
Blogger Veteranos JDC said...

A limpeza que o nosso selecionador fez,peca por tardia.Petit,Nuno Valente,Costinha..etc,já pouco faziam pela selecção,mas era a hora de ele encostar mais alguns para se poder afirmar que Portugal tem uma selecção com futuro.Para perder na Polonia da forma como perdemos eu preferia ter perdido com varios jovens de Portugal na equipa.Acima de tudo é preciso atitude e alguns sabem que mesmo em baixo de forma são chamados,vejamos que jogadores como o Quim,Nuno Gomes,Carlos Martis,Hélder Postiga já passaram por fases péssimas e eram convocados,mas nada fizeram nesse tempo para melhorar o jogo de Portugal.Primeiro devia-se convocar os jogadores que estão a jogar pelos clubes e não olhar a nomes nem a passados.Em frente Portugal e de preferencia com a nossa juventude.A selecção ideal para mim:Bruno Vale,Paulo Ferreira,Ricardo Carvalho,Jorge Andrade,Caneira,Raul Meireles,Deco,Tiago,Cristiano Ronaldo,Quaresma e Postiga

novembro 15, 2006  

Enviar um comentário

<< Home