Postiga – O matador

Depois de Pauleta, Postiga será quanto a mim o sucessor do siclone, e é de longe o avançado português em melhor forma. Com 7 golos está destacado na liderança da tabela de melhor marcador do campeonato, e promete não ficar por aqui. A receita para o renascimento de Postiga, depois de uma excelente época nas mãos de Mourinho quando este era treinador do Futebol Clube do Porto, foi a confiança depositada por Jesualdo neste avançado, e claro… os golos.
Que pensará Co Adrianse quando vê estes resultados, depois de ter saído do campeão nacional com uma birra por não lhe terem comprado o avançado que milita no Celtic de Glasgow, Hesselink? Pois eu não sei mas deixo a questão. Hélder Postiga responde da melhor maneira a um treinador que simplesmente lhe promete tudo no início de uma época, dando-lhe a camisola 10, e depois simplesmente o “encosta” da equipa.
Do outro lado, e pela positiva está Scolari que sempre viu no avançado um recurso válido e que no Euro de 2004 Postiga convenceu na sua convocatória.
Deixo também aqui uma palavra de agradecimento a Jesualdo Ferreira, um treinador que sabe lidar, e muito bem, com o balneário completando com uma cultura táctica já longa em que soube explorar ao máximo os recursos desta equipa do Porto, contribuindo para este desporto com aparecimento de novas e antigas estrelas do futebol.